Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

BOAS PRÁTICAS PARA SE TER AO TRABALHAR COM ALIMENTOS

BOAS PRÁTICAS PARA SE TER AO TRABALHAR COM ALIMENTOS

Trabalhar com a produção de alimentos exige atenção redobrada. Isso porque qualquer descuido pode resultar em contaminação, gerando graves consequências para os seus clientes e, ainda, trazer uma imagem negativa para a sua empresa.

Por conta disso, desenvolver boas práticas em um ambiente de trabalho que lida com alimentos é fundamental para oferecer aos consumidores produtos de qualidade contribuindo, assim, para o crescimento do seu negócio.

Veja agora o que é preciso para manter o seu ambiente de fabricação de doces e salgados adequado, e conquistar cada vez mais clientes com produtos de qualidade.

bralyx.com

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM AMBIENTE DE TRABALHO ADEQUADO

Quem começa a trabalhar com produção e venda de alimentos percebe o quanto esse é um negócio promissor. Especialmente no ramo de doces e salgados, ao vender produtos saborosos e diferenciados você, certamente, sempre terá público.

Porém, para crescimento de uma empresa alimentícia e reconhecimento da marca pelos clientes, oferecer apenas bons produtos não basta. Para chegar a ter itens apetitosos, e que encha os olhos dos clientes, é preciso ter qualidade na produção desses alimentos.

Produtos fabricados com higiene, atendendo as normas específicas para o segmento, garantem que seus clientes receberam alimentos que não causarão danos à sua saúde. Além disso, vender produtos vencidos ou produzidos sem o devido cuidado pode comprometer a reputação da sua empresa, especialmente caso algum cliente se sinta prejudicado. 

Por tudo isso, ter atenção especial com o manuseio, produção, e armazenamento de todos os alimentos, desde a matéria-prima até a produto final, é essencial para o crescimento e lucratividade da sua empresa.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS

Para ter um ambiente de trabalho adequado para produção de salgados e doces, a higiene é o ponto principal que deve receber total atenção. Um local adequado inclui o uso, a conservação e a limpeza correta de itens como:

  • uniforme dos funcionários, bem como sua higiene pessoal, incluindo lavagem correta das mãos, uso de luvas e toucas para manuseio dos produtos;
  • utilização de utensílios e equipamentos adequados e destinados apenas para receber alimentos, tais como as máquinas de salgados e todos os seus acessórios;
  • higienização e guarda adequada dos utensílios usados para produção;
  • armazenagem correta da matéria-prima, dando a devida atenção ao local, forma de estocagem e vencimento dos produtos.

Somado a tudo isso é preciso também:

  • utilizar apenas água potável e de qualidade para preparo dos alimentos;
  • manter o controle e dedetização correta do local, a fim de evitar contra pragas, insetos, e outros animais;
  • não permitir o cruzamento de áreas limpas com áreas sujas, como retirada de lixo, recebimento de mercadorias, entre outros;
  • evitar a circulação de pessoas que não estejam envolvidas no processo de produção e, quando houver necessidade, garantir que estejam vestidas adequadamente com toucas e aventais, por exemplo.

Aplicando essas boas práticas no ambiente de trabalho com alimentos, certamente, você produzirá apenas produtos saborosos e com extrema qualidade. 

Com isso, sua empresa ficará cada vez mais conhecida, sendo indicada por diversos clientes como o melhor lugar para comprar doces e salgados.

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Publicado em: 26/02/2019

FALE COM A GENTE!

  • Máquinas de Salgados, Coxinhas e Doces
  • Máquinas para confeitarias e biscoitos
  • Máquinas para Esfihas, Pastéis e Massa Fresca
  • Blog Bralyx
  • Mais Informações
  • Entre em Contato
  • Mapa do site