Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

COMO FAZER GRISSINI NA MÁQUINA DE SALGADOS

COMO UMA BOA MÁQUINA DE SALGADOS PODE AJUDAR NA PRODUÇÃO DOS FAMOSOS GRISSINI, OS PALITINHOS QUE ESTÃO SEMPRE EM BANDO

Um palitinho salgado nascido na Europa, que combina com todos os tipos de caldos e sopas; de geleias e patês. Em italiano, um palitinho só é chamado de grissino. A questão é que este petisco nunca é vendido ou consumido em unidade, então ele ficou conhecido mundo afora por seu nome no plural (grissini). Para cada refeição, um montão de grissini. 

Imagino que agora você deve estar pensando: Quero produzir os palitinhos de pão (breadsticks, em inglês), mas como atender a demanda já que ninguém consegue comer um só?

bralyx.com

 

1º passo: defina sua receita

Antes de começar a produzir seus breadsticks em maior escala, você precisará fazer alguns testes para encontrar os ingredientes e as quantidades ideais para a sua receita. O palitinho original leva farinha de trigo, farinha de milho, fermento fresco, água, azeite extra virgem e sal. É comum encontrar grissini cobertos com ervas finas, parmesão, gergelim ou sementes de papoula. A adição de ingredientes secos é a última etapa da receita e, se bem planejada, pode conquistar o paladar de seus clientes e tornar seu palitinho único no mercado.

2º passo: encontre a máquina ideal

Depois de encontrar a receita ideal, não se sacrifique na tentativa de produzir tudo sozinho: procure por uma boa máquina formadora! As formadoras de salgados Bralyx são ótimas para a fabricação de coxinhas, risoles, quibes, esfihas… E também de grissini! Todas têm preços acessíveis e são fáceis de usar e de limpar. Algumas são mais compactas, ideais para ambientes menores. Estas máquinas podem produzir entre 4.000 e 19.000 peças por hora e têm garantia total de 12 meses (para todas as partes: mecânica, elétrica e eletrônica).

3º passo: faça testes para chegar ao grissino ideal

Os parâmetros dos grissini produzidos na formadora de salgados Bralyx são ajustados conforme o uso da máquina e também conforme a receita da massa, mas a produção dos palitinhos em máquinas avançadas como estas não tem segredos, basta levar em consideração o diâmetro e o comprimento desejados para o produto final e usar como referência o breadstick tradicional, que tem cerca de 10 cm de comprimento e é cortado pela formadora em apenas alguns segundos. Alakazan! Como num passe de mágica, muitos grissini estarão prontos para assar. Depois de cortados e posicionados em seus tabuleiros, os palitinhos devem ser levados ao forno ajustado em 180ºC.Eles ficarão por lá durante 15 minutos e a dica é não tirá-los logo de cara: depois de assados, deixe os petiscos no forno desligado por mais 15 minutos. Eles vão secar e se desprender dos tabuleiros.

Um pouco mais sobre as máquinas de salgados Bralyx

Com uma boa máquina de salgados o seu negócio pode alavancar em direção ao sucesso. Não apenas pela produção rápida e saborosa de grissini, mas porque máquinas como as comercializadas pela Bralyx são extremamente versáteis e podem, portanto, ajudar ainda mais na diversificação de sua produção. O cardápio de uma loja cuja produção conta com máquinas Bralyx pode conter, além dos palitinhos de pão: salgados em formato gota (coxinhas e bolinhos de arroz); todos os tipos de salgados em formato bolinha e até doces, como cookies recheados; todos os tipos de salgados croquete e com duas pontas; salgados no formato travesseiro. Todos no mesmo tamanho? De jeito nenhum! As formadoras Bralyx produzem peças de 7g (para vendas no copo), de 15g a 20g (para festas e eventos) e de 180g (para lanchonetes).

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Publicado em: 09/12/2019

FALE COM A GENTE!

  • Máquinas de Salgados, Coxinhas e Doces
  • Máquinas para confeitarias e biscoitos
  • Máquinas para Esfihas, Pastéis e Massa Fresca
  • Blog Bralyx
  • Mais Informações
  • Entre em Contato
  • Mapa do site